Dizem que existem no mundo dois tipos de pessoas: aquelas que gostam de gatos e as que gostam de cães. Com pizza, é mais ou menos a mesma coisa: tem gente que gosta da massa pan, bem gordinha, e tem quem prefira a massa fina, crocante e levinha. Se você está no segundo grupo, também temos uma receita que vai agradar suas papilas:
- Misture um sachê de fermento biológico seco a 325ml de água morna e deixe agir.
- Adicione a 500g de farinha com 1 colher de chá de sal e misture com as mãos.
- Sove sobre um superfície esfarinhada por cerca de 10 minutos ou até formar uma massa lisinha, macia e elástica, que você vai dividir em quatro bolas (se quiser, guarde o que não for usar na geladeira por até 3 dias ou no freezer por até 1 mês).
- Coloque as bolinhas de massa sobre um tabuleiro enfarinhado, cubra e deixe crescer por mais ou menos uma hora ou até que as bolas dobrem de tamanho. Como o forno precisa estar bem quente (pelo menos 220°C), lembre-se de ligá-lo uma meia hora antes de a pizza terminar de crescer.
- Abra a bola com as mãos sobre o seu balcão enfarinhado. A dica para que a massa fique bem fininha é levantá-la da superfície no começo, deixando que a gravidade a estique e, depois, ir empurrando com a palma das mãos. Se furar, pegue um pedacinho das bordas e faça um remendo — ninguém vai saber!
- Depois, cubra com molho de tomate (pode adicionar um fio de azeite, se quiser), parmesão ralado e pedaços de muçarela de búfala. Para que o manjericão não fique muito torrado, você pode colocá-lo depois que a pizza sair do forno douradinha e com a muçarela borbulhando!
Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/quer-saber-como-fazer-pizza-em-casa-confira-7-receitas-imperdiveis
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário